Entenda os motivos e vantagens para você criar seu podcast e consumir conteúdos em áudio
O conteúdo em podcast vem ganhando popularidade no Brasil. Além de possuir diversas vantagens, os podcasts estão agradando usuários não só de mídias sociais como o YouTube e o Spotify, mas também do Twitter, que desenvolveu uma ferramenta que permite os usuários (por enquanto apenas do IOS) criarem postagens com áudios, e do Facebook, que em 2019 estava testando esse formato de post, que disponibiliza o compartilhamento de conteúdos em áudio.
Conteúdos em podcast possuem maior probabilidade de reter a audiência por serem práticos e fáceis de serem consumidos. Por ser um conteúdo em áudio, consumidores de conteúdo em podcast podem realizar outras tarefas enquanto ouvem, se inspiram, aprendem e consomem o conteúdo, otimizando seu tempo.
Além disso, diante da crescente popularidade dos podcasts, grandes marcas e empresas de publicidade estão começando a incluir os podcasts em suas estratégias de marketing digital e investir em novas formas de anunciar dentro do serviço. Mídias sociais de renome como o Instagram e o Deezer estão investindo no segmento por meio de propagandas originais. Você não pode ficar fora dessa! Aperta o play, descubra vantagens e saiba mais sobre os motivos por que você deve criar um podcast.