Os Stories do Instagram e suas funcionalidades 

5 funcionalidades dos Stories do Instagram que vão ajudar você a crescer o seu negócio

O Instagram cresceu muito de 2012 para cá, acumulando milhões de usuários. Isso porque ele não serve apenas como uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, mas porque diversas das suas funcionalidades podem ser utilizadas em prol do marketing digital, seja para criar tendências, divulgar ou vender sua marca, ou descobrir quem são os seus clientes. Mas a verdade é que a ferramenta do Instagram que mais gera resultados, visualizações e interações são os Stories

Pensando nisso, separei cinco funcionalidades bem básicas que os Stories do Instagram têm e  que podem ser úteis para você, empreendedor ou empreendedora, usar e fazer a sua marca ou o seu negócio brilharem mais esse ano.

A localização do Stories do Instagram é bem fácil de acessar, mesmo para aqueles que não têm muita intimidade com a rede social. Quando você entrar na câmera do Stories, verá que, ao tirar uma foto, terão ícones acima. Ao clicar no rostinho quadrado, você terá à sua disposição a maioria das nossas estratégias e ferramentas. E ali você poderá achar a funcionalidade da localização.

Mas por que usar a localização? Porque quando você demarca na sua historinha um determinado local, o seu conteúdo aparece em um conjunto de stories específicos daquele endereço, junto a diversos outros, de outras pessoas. Desse modo, você fica visível para uma nova audiência ou para, quem sabe, futuros novos clientes e seguidores. Sensacional, né?

Enquetes

Talvez a melhor funcionalidade do Instagram para o empreendedorismo brasileiro. Quem usa a mídia social para vender e divulgar serviços e marcas vai encontrar nas enquetes um fortíssimo aliado. Como a funcionalidade de localização e hashtags, é necessário apenas clicar no rostinho quadrado e colar o “adesivo” da enquete na sua historinha. Você pode fazer uma pergunta e personalizar as respostas para saber quantos dos seus seguidores apoiam uma ou outra coisa.

Receber esse tipo de feedback nos seus Stories do Instagram é super valioso para entender o que os seus clientes, seguidores e afins querem ou pensam sobre um assunto específico. Assim, fica muito mais fácil direcionar seus esforços para o caminho correto.

Hashtags

Virou modinha um tempo atrás e nunca mais deixou as luzes do holofote. As hashtags indicam as tendências do mundo, sejam elas de moda, de entretenimento, de política, o que for. No Instagram, elas podem tornar a vida de um empreendedor muito mais fácil, porque, depois que você posta a sua historinha com uma hashtag, o Instagram direciona os usuários que seguem hashtags semelhantes para os seus Stories. Além disso, você consegue ver quem encontrou os seus Stories por meio delas. Então não deixe de colocar!

Mas fique esperto! Você só pode colocar uma hashtag em destaque por historinha, então escolha cada uma delas com sabedoria, de preferência que tenha a ver com o seu nicho de mercado, para tornar a busca do seu público mais eficiente e certeira.

Menção

A menção é, talvez, uma das funcionalidades do Instagram mais comuns e que, de longe, não é a mais original. Mas com ela, você pode alcançar resultados incríveis para o seu negócio, e ainda pode utilizá-la tanto nos Stories do Instagram quanto no próprio feed de notícias.

Mencionar alguém te permite marcar uma pessoa que você tenha conhecido, um parceiro, alguém que está com você ou ainda uma pessoa que você queira chamar a atenção. Compartilhar seguidores é uma grande estratégia também.

Melhores amigos

O ícone dos melhores amigos dos Stories é bem representado por aquela estrelinha verde que fica no canto inferior e que, quando alguém te adiciona na lista dela, aparece aquele contorno verde da cor da esperança e que te deixa todo feliz. Mas aqui vamos falar de uma estratégia de marketing digital que você pode aplicar por meio dos melhores amigos dos Stories do Instagram.

Os melhores amigos é um grupo que você seleciona dentre as pessoas que já te seguem para que, quando você fizer um story, você possa escolher se vai para todos ou para apenas os melhores amigos.

Por isso, você pode selecionar um grupo de clientes, de seguidores importantes, de pacientes ou até mesmo algumas pessoas da sua própria audiência, e casualmente criar conteúdos de historinhas direcionados e exclusivos para eles. Isso os fará se sentir privilegiados por estarem no seu grupo de melhores amigos. Você estará acertando em cheio o seu alvo.

Inclusive, tem muitas pessoas que têm ganhado dinheiro vendendo o conteúdo da seção de melhores amigos. Os seguidores pagam uma mensalidade para ter acesso aos conteúdos exclusivos.

Está vendo? Com os Stories do Instagram as possibilidades são enormes para quem está no mercado de empreendedorismo e marketing digital. E se você quiser saber mais sobre isso, não deixe de acessar o meu canal, porque tenho uma playlist dedicada aos Stories do Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress