4 dicas de marketing digital para o seu negócio

Descubra dicas valiosas de marketing digital para o seu negócio e como potencializar as mídias sociais da sua empresa

Desde o desenvolvimento das mídias sociais, o marketing digital se tornou essencial para empresas e profissionais que desejam compartilhar seus serviços e produtos online. O marketing digital permite que você alcance um número maior de clientes e conquiste uma grande audiência, além de facilitar sua conexão com eles e potencializar o alcance dos seus anúncios.

No entanto, existem muitas dúvidas em relação à entrada no mundo online, ainda mais quando se trata de empresas pequenas. Como começar no marketing digital? Em quais mídias sociais devo me posicionar? Quais são as melhores estratégias? Para sanar essas dúvidas frequentes sobre marketing digital, reuni aqui três dicas,que vão te ajudar a começar e mergulhar de vez no vasto mundo digital.

Marketing digital não é somente para grandes empresas

Quando começamos a pensar sobre o marketing digital, muitas vezes associamos esse processo a grandes empresas, que investem quantias altíssimas e produzem anúncios ricos em imagens e textos. No entanto, o marketing digital também deve ser aplicado, principalmente, em empresas pequenas.

As empresas que estão começando possuem um mundo de acesso diante delas, existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas e, quando unidas à criatividade, ajudam a desenvolver estratégias incríveis para o seu negócio. Quando você realiza uma ação, recebe um bom retorno e reinveste, a própria mentalidade de reinvestir já vai te levar ao sucesso. As estratégias incríveis não são apenas para grandes empresas. Muitas vezes essas estratégias são as mais simples. Depende apenas da forma de execução, do esforço e tempo investido nelas.

Não é preciso se posicionar em todas as plataformas

Atualmente o Instagram é uma rede social importante para negócios e profissionais que desejam investir no marketing digital. Portanto, muitos chegam ao Instagram sabendo da importância dessa rede social para o seu negócio e com uma estratégia preparada em mente. No entanto, esses profissionais, às vezes, não estão preparados para o esforço que precisa ser investido nessas estratégias para que elas tenham sucesso no Instagram. Então é necessário que haja uma avaliação por parte do profissional em relação à mídia social na qual ele irá se posicionar primeiro.

O LinkedIn, por exemplo, é uma plataforma incrível para profissionais de todas as áreas. Além de possuir um alcance absurdo, ele conecta você com outros profissionais. Blogs também são uma forma de expor o seu conteúdo de valor de forma direta e efetiva. O YouTube, por ser uma das ferramentas de busca mais acessadas atualmente, dá oportunidades para negócios e profissionais que desejam divulgar sua marca ou conteúdo online através de vídeos. O Google Meu Negócio também é uma plataforma interessante porque hoje ele está abrindo algumas opções para profissionais que trabalham com serviços remotos online, justamente por conta do momento que nós estamos vivendo com a pandemia do novo coronavírus. Isso é incrível, porque, daqui para frente, você poderá aparecer nas pesquisas do Google com mais facilidade usando a plataforma, mesmo oferecendo serviços virtuais.

A principal dica é analisar em qual rede você tem maior facilidade de entregar o seu conteúdo, produtos ou serviços. Qual mídia social é a melhor para a entrega da mensagem do seu negócio?

Não se prepare para começar, se prepare para continuar

Muitos profissionais se preparam para começar com o marketing digital, mas esquecem de um fator essencial para o sucesso em qualquer mídia social: frequência e consistência. É muito importante se organizar e se preparar para o começo da sua jornada digital, mas mais importante ainda é planejar como você irá mantê-la. Então, quando você se preparar para o mundo digital, independentemente do canal que você utilizar, compreenda o esforço e tempo que você precisará investir e com a frequência necessária para engajar o seu perfil e gerar retorno. Se você reservar um espaço no seu planejamento hoje para a continuação das suas ações no futuro, antes mesmo de dar início a elas, irá facilitar bastante a execução dos seus planos e estratégias.

Seguidores não devem ser apenas números

Já ouvi muitas vezes a frase “seguidor não paga conta”. Eu concordo com essa leitura, mas, em contrapartida, penso que, sem seguidores, nós não pagamos as contas também! Portanto, um grande número de seguidores é importante sim e é uma meta válida a ser alcançada pelo seu negócio.

No entanto, a sua audiência precisa precisa ser real. Esses seguidores precisam ser fiéis a você para consumir e divulgar a sua marca. Não importa o número de seguidores que o seu perfil possua, o essencial é não pensar nos seus seguidores como apenas números ou uma métrica. É preciso mais que isso, é necessário focar em desenvolver seu relacionamento com sua audiência de forma genuína, investir em atendimento. Dessa forma você não apenas cria um perfil, mas sim um negócio que impacta e transforma a vida das pessoas de alguma forma. Independentemente do segmento ou do setor, nossos negócios transformam vidas e é isso que todos nós devemos almejar, tanto como profissionais como seres humanos.

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