Chegou a hora de comprar e vender no Facebook

Facebook cria o Shop, uma plataforma de compra e venda integrada à rede social 

O Facebook segue inventando moda e lançando novidades. Mesmo depois do crescimento de diversas redes sociais como o Instagram, Linkedin e TikTok, a plataforma segue no topo do mercado como uma das redes sociais mais populares em relação a número de downloads e usuários cadastrados. E, desta vez, o Facebook lançou o Shop, uma ferramenta que chega às mídias sociais para fortalecer o comércio online e contribuir para interações entre vendedores e consumidores.

A ferramenta ja está disponível no Facebook e no Instagram, e possui muitos pontos positivos. Vem comigo que eu te mostro todos eles!

O Shop para pequenos e médios negócios

Desde o ano passado, o Facebook havia anunciado os testes da plataforma de mercado, mas o processo acabou sendo acelerado para o lançamento. O Shop chegou para contribuir na interação virtual, assim como as transmissões ao vivo, videoconferência e lives.

Focada na relação entre vendedor e consumidor, a plataforma será de grande ajuda para pequenas e médias empresas que precisam se adaptar à crise atual em função da pandemia do novo coronavírus. Nós sabemos que elas são a engrenagem principal da economia do nosso país, portanto, as ferramentas do Shop vão contribuir bastante, já que parte das pessoas que têm loja física ou são autônomas está em um momento no qual não consegue vender.

Expanda seu negócio para o mundo virtual

Migrar um negócio para o mundo online e ter uma oportunidade no meio digital muitas vezes custa caro e demanda tempo. O Shop chega com essa vantagem e promete sanar todas as necessidades das empresas em relação ao comércio on-line, porque o vendedor não precisará pagar caro, nem perder muito tempo para planejar um site e-commerce. Além disso, a nova ferramenta do Facebook é gratuita e profissionaliza as ações de marketing das páginas.

Uma das vantagens também é, como a plataforma faz parte do Facebook, pequenos e médios empreendedores não precisarão sair da mídia social, lugar em que divulgam seus produtos e conteúdo, para gerarem vendas. Além disso, os empreendedores terão a possibilidade de criar links de compra, o que é uma boa oportunidade para incentivar o seu público a consumir os seus produtos ou contratar o seu serviço com poucos cliques.

Assertividade na divulgação

As funcionalidades do Shop permitirão que as empresas usem anúncios com links que direcionam o consumidor para o site nativo do e-commerce, o que contribui para a assertividade da divulgação, porque permite que o empreendedor segmente quem vai receber aquele anúncio, seja por idade, local ou interesses. Consequentemente isto eleva a probabilidade de atingir com mais precisão potenciais clientes interessados nos serviços ou produtos. Tudo isso sem a necessidade da mudança de plataforma! Aqui no Brasil, entretanto, a opção de pagamento pela mídia social ainda não estará disponível por um tempo.

Estreitando relações virtualmente

Desde as lives até o recentemente lançado Messenger Rooms, o Facebook vem desenvolvendo funcionalidades elaboradas e diferentes para a plataforma com o intuito de atender às necessidades dos seus usuários. As ferramentas do Facebook procuram sempre estreitar a interação virtual entre pessoas, profissionais e até mesmo empresas e clientes. São recursos surpreendentes, que vão ajudar o seu negócio e atender às demandas no mercado digital de forma rápida e prática.

 O Shop é mais um dessas ferramentas que possui como objetivo manter sólidos os laços entre empresas e consumidores, permitindo assim que pequenos e médios negócios atuem no mundo virtual. Satisfazendo compradores e empreendedores. Fique ligado no Shop e nas demais ferramentas desenvolvidas pelo Facebook!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress