Venda cada vez mais pelo WhatsApp

Atinja seu público de forma eficiente, direta e rápida.

Com o aumento do comércio on-line, o WhatsApp se tornou uma das principais ferramentas de comunicação do mundo. Por meio dele, você alcança seu público e permite que os clientes consigam os melhores produtos e serviços de forma rápida e eficiente, aumentando imensamente a experiência dele com a sua empresa.

De acordo com o estudo “A Era da Experiência – Relações com a Covid-19” organizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), a pandemia acelerou a transformação digital do varejo e a adoção de novos hábitos pelos consumidores. É muito importante que as empresas entendam os clientes e se conectem com novos hábitos.

É fundamental que as marcas entendam que as experiências de compra on-line atualmente são tão importantes quanto as visitas às lojas físicas, o que gera uma profunda transformação nas estratégias das empresas. O WhatsApp se consolidou como uma ótima plataforma para negócios, porque, além de possuir diversas ferramentas, como grupos, listas de transmissão e status, é um canal de conexão incrível entre marca e cliente.

Dicas e estratégias para realizar vendas por meio do WhatsApp

A dica número um é: ouça o “Bora que bora”! Neste episódio do meu podcast, eu preparei uma verdadeira aula sobre o assunto, com o único objetivo de capacitar você e sua empresa, de forma estratégica, para vender pelo WhatsApp.

Use o WhatsApp Business

Simples de usar, você pode ter um número de contato exclusivamente para sua empresa. Prepare sua equipe para acessar essa ferramenta e utilize os recursos valiosíssimos que ajudarão você a vender como nunca.

Com o perfil comercial, você poderá preencher informações, como a descrição da empresa, a área de atuação, o endereço e horário de atendimento, por exemplo. Além disso, é possível incluir um catálogo com fotos dos seus produtos, tudo com valores e link para o seu site ou loja on-line.

Peça autorização para enviar mensagens

Quando você adicionar o contato de um cliente, peça autorização para se comunicar com ele e só mande mensagem depois disso. Uma mensagem com intuito de vender um produto ou serviço, sem que seja autorizada, pode parecer uma invasão e colocar tudo a perder.

Classifique os clientes

Crie etiquetas para classificar suas conversas e clientes, principalmente se você tiver muitos contatos. Por exemplo: se sua empresa vende roupas, será mais eficiente se você separar os contatos por área de interesse do seu cliente, como masculino, feminino ou infantil.

Ofereça conteúdo útil

Não envie somente ofertas. Quando você oferece conteúdo útil relacionado aos seus produtos, você agrega valor ao seu negócio. Se você trabalha com alimentos, pode enviar uma receita nova ou dicas de conservação, por exemplo.

Invista na qualidade das imagens

O Whatsapp, assim como os outros aplicativos da família Meta, como o Instagram e o Facebook, também tem a opção de expor uma imagem ou vídeo por 24 horas. Utilize esse recurso todos os dias, de maneira que seus clientes sempre tenham algo para ver.

Lembre-se de que a qualidade das imagens é fundamental. Para isso, utilize uma câmera boa, ainda que seja de celular, e mantenha a atenção aos cuidados do fundo, iluminação e aparência do produto.

Eu já atendi centenas de pessoas e empresas em diversas áreas e o diferencial das que se destacam sempre foi autenticidade e foco no cliente. Quando você produz um conteúdo original, não importa se é para as redes sociais ou WhatsApp, o seu cliente será alcançado de forma eficaz.

Se você segue todas as dicas que eu coloco aqui, mas não consegue finalizar a venda porque sua comunicação não foi eficiente ou não sabe como impulsionar o seu negócio nas mídias sociais, fale comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress