Novos feeds no Instagram

Além do feed padrão, o que classifica fotos e vídeos de acordo com algoritmos das redes sociais, os usuários podem optar por ver as postagens primeiro

Desde o ano de 2016, o feed apresentado pelo Instagram funciona de acordo com o algoritmo de engajamento. Ou seja, aparece mais conteúdo das contas com as quais você mais interage. Porém, com uma das atualização do aplicativo liberada dias atrás, foi incluído três formatos diferentes de feed para a escolha do usuário: “Home”, “Favoritos” e “Seguindo”.

Essas atualizações já estavam sendo aguardadas desde que foram anunciadas no final do ano passado pelo head da Meta, Adam Mosseri, quando publicou sobre as diversas atualizações que aconteceriam ao longo deste ano.

A ideia do feed cronológico surgiu depois que pesquisas começaram a ser divulgadas dando conta de que a plataforma poderia estar afetando a saúde mental dos usuários. Pensando nisso, os desenvolvedores da rede passaram a se empenhar em tornar o Instagram um lugar mais agradável.

Além disso, a opção de feed cronológico permite que mais publicações de contas com as quais o usuário não interage com frequência sejam entregues, criando uma plataforma mais democrática.

Escolhendo os tipos de feed

Com o feed “Favoritos”, o usuário escolhe um grupo de pessoas que tem mais interesse em acompanhar, e elas aparecem no topo de sua lista. Ele é o ideal para quem deseja ver apenas o que amigos mais próximos e os criadores de conteúdo que acompanha com frequência publicam.

De acordo com a plataforma, será possível adicionar até 50 perfis na lista de favoritos. Quem for adicionado ou removido desse grupo, não será notificado. As postagens desses usuários aparecerão com uma estrela e terão mais destaque no feed padrão, ordenado pelo algoritmo.

O modo “Home”, é parecido com o que é utilizado hoje, onde o algoritmo do Instagram ordena posts a partir daquilo que acredita que será mais interessante para o usuário e inclui recomendações de contas que os usuários não seguem.

No “Seguindo”, o Instagram retorna às origens. Ele irá mostrar apenas as publicações das contas que o usuário segue em ordem cronológica. Quando foi criado, em 2010, esse era o modo de funcionamento da plataforma, onde o aplicativo mostrava as publicações das mais recentes para as mais antigas.

Seis anos depois, a rede adotou o feed por engajamento. Na época, a decisão causou controvérsia entre os usuários. Com a volta do feed cronológico, será possível ter maior percepção dos algoritmos do aplicativo e ter uma experiência mais orgânica.

Acompanhe todas as novidades das redes sociais no meu Instagram. Todo dia há conteúdo novinho para você! Me conte o que você achou dessa mudança comentando aqui embaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress