Conteúdo no LinkedIn: o que devo postar?

Dúvidas sobre o que postar no LinkedIn? Descubra aqui os conteúdos mais relevantes e as melhores ferramentas para compartilhá-los com a sua audiência

O LinkedIn é atualmente a maior rede de profissionais do mundo e uma das melhores plataformas, se não a melhor, dedicada ao compartilhamento de informações e à conexão entre profissionais. Possuindo mais de 40 milhões de usuários brasileiros, tem um alcance incrível é um lugar onde você pode divulgar a cultura da sua empresa e destacar a sua marca!

Utilizando as ferramentas certas da plataforma e gerando conteúdos relevantes, você pode aumentar o alcance da sua empresa ou marca de forma direta e eficiente, além de aumentar a sua rede de contatos. Descubra as melhores dicas para gerar conteúdo de valor e relevância, usando as ferramentas certas para engajar ainda mais o seu perfil no LinkedIn!

Conteúdos humanizados e inspiradores

Opte por conteúdos humanizados. Conteúdos reais e verdadeiros são bem vistos na plataforma. Portanto, se a sua marca ou empresa tem uma história bacana e inspiradora, que pode engajar a sua audiência, escreva um post sobre ela. Escreva sobre algum aprendizado no seu dia a dia profissional, ou até mesmo um fracasso que pode inspirar outras pessoas a não cometerem o mesmo erro. Todos são conteúdos reais e humanizados, válidos e relevantes para o seu perfil, que também induzem à interação com a sua audiência.

Conteúdos que abordam a diversidade também são importantes para o perfil da sua empresa, pois a diversidade é um tema em alta hoje em dia. Aposte em posts que abordam temas como feminismo, inclusão social, racismo e, principalmente, o respeito ao próximo. Esse tipo de conteúdo faz bem a você como profissional e à sua marca como empresa.

Compartilhe seu conteúdo em formato de vídeo

Crie conteúdo em formato de vídeos. A ferramenta de vídeos está disponível para todos os perfis do LinkedIn e não possui limite de tempo. Além de ser uma forma prática, direta e efetiva de transmissão de informações, você pode também fazer uso de legendas e hashtags para engajar ainda mais o alcance da sua postagem.

As transmissões ao vivo (Lives) também são um formato que você deve apostar na hora de compartilhar seu conteúdo com a sua audiência. As Lives ainda são uma ferramenta que não está liberada para todos os perfis no LinkedIn, mas no mês de maio será disponibilizado para todos os profissionais. Logo, use esse tempo para planejar os temas e os conteúdos que você poderá disponibilizar para a sua audiência nelas. Quem não gosta de assistir a um profissional, de uma área do seu interesse profissional, compartilhando conhecimento de forma rápida e efetiva?

Ja temos stories no LinkedIn!

Isso com certeza aproximará, ainda mais, os profissionais das suas conexões. Você pode aproveitar esse formato, que é o queridinho dos brasileiros e que já está no Instagram, Facebook, WhatsApp, Youtube e Twitter, para mostrar os bastidores do seu dia a dia no trabalho, melhorar a reputação da sua marca, atrair mais visibilidade na divulgação de cursos e mentorias e, até mesmo, dar dicas sobre a sua área de atuação.

Desenvolva suas ideias em artigos bem elaborados

Poste artigos! Neles você tem a oportunidade de desenvolver suas ideias e argumentos, além de inserir informações mais detalhadas sobre o tema abordado. O LinkedIn também permite que você insira links, fotos e vídeos ao seu artigo, garantindo assim que você torne-o ainda mais rico em informações. Além disso, a plataforma possui uma ferramenta de postagem de arquivos, onde você pode inserir documentos, que podem ser de grande importância para a sua empresa.

Lembre-se sempre de compartilhar seus artigos como uma postagem no seu feed. Dessa forma, a sua audiência tem acesso ao seu conteúdo e pode interagir com você.

Apesar do formato de conteúdo em vídeo ser mais consumido, no LinkedIn há um grande costume de interagir, ler e comentar em posts. Isso é importante, pois, quando você comenta em algum post, você é visto por outras pessoas. Repostar um post de qualidade também é válido no LinkedIn. Reposte e comente sobre o post daquele profissional ou daquela empresa. Pense sempre que um texto pode viralizar!

Crie sempre conteúdo de relevância

O LinkedIn possui uma curadoria incrível, que reconhece quando seu post é relevante e aumenta o seu alcance orgânico. Portanto, criar conteúdos relevantes que gerem valor é muito importante. Mas como? Se antecipe e se questione: o que sua audiência gostaria de receber sobre o tema que você vai abordar? Use da sua empatia para entender a sua audiência, dessa forma, criar conteúdo de valor se tornará fácil! Compartilhe esses conteúdos relevantes na sua Company Page, uma página dedicada a marcas e empresas, pois, através dela, você pode segmentar e patrocinar um post.

Lembre-se de sempre mostrar o institucional, mas também a humanização da sua marca. O LinkedIn é uma plataforma importante para conexões profissionais e compartilhamento de informações sobre sua empresa ou marca. Portanto, dedique um tempo e atenção especial a ele e use suas ferramentas da melhor forma possível, assim sua marca terá um perfil rico e reconhecido, atraindo mais potenciais clientes!

1 comentário em “Conteúdo no LinkedIn: o que devo postar?”

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