Como se destacar no LinkedIn

Descubra as melhores estratégias para transformar o seu perfil em um perfil campeão no LinkedIn

O LinkedIn é atualmente a melhor plataforma para se conectar com diversos profissionais e compartilhar informações. A plataforma possui a maior rede de profissionais do mundo, com aproximadamente 40 milhões de usuários brasileiros. Como a plataforma é dedicada a conexões profissionais, dispor de um perfil planejado é importante para expandir sua rede de contatos. O LinkedIn possui um alcance incrível para perfis dedicados e é uma mídia em que você pode divulgar tanto a cultura da sua empresa quanto seu conteúdo profissional.

Utilizando as ferramentas certas da plataforma e investindo no seu perfil, você pode aumentar a sua rede de contatos e o seu número de oportunidades. Descubra como usar as ferramentas certas para transformar o seu perfil em um campeão no LinkedIn! 

Primeiras impressões

Em todas as redes sociais, nosso perfil é a primeira impressão online que potenciais clientes e outros profissionais terão de nós. Portanto, é um espaço que requer atenção e dedicação. Uma das melhores formas de integrar nossas redes sociais e fazer com que clientes e profissionais reconheçam nossos perfis em outras mídias é utilizar a mesma foto de perfil em todas elas. Dessa forma os visitantes podem te reconhecer em todos os seus perfis, independentemente da mídia. 

A capa do seu perfil é o local ideal para inserir uma arte personalizada com o segmento no qual você atua e formas de contato como telefones, emails e até mesmo arrobas de outras redes sociais. Você pode também adicionar uma imagem sua e outras informações na arte, caso prefira. Evite ao máximo deixar esse espaço do seu perfil em branco, porque, quando você preenche o seu perfil do LinkedIn por completo, mais a plataforma tende a entregar os seus posts, aumentando suas chances de ganhar a estrelinha de perfil campeão.

Informações adicionais e palavras-chaves

Seu título no LinkedIn também é muito importante para que as pessoas encontrem seu perfil. Usar palavras-chaves nele corrobora com o funcionamento das ferramentas de busca, fazendo com que mais pessoas encontrem o seu perfil e se conectem com você. Além disso, você pode separar seus títulos entre barras, caso você atue em diferentes áreas de um segmento. 

A URL do seu perfil pode e deve ser configurada de uma forma que seja facilmente acessada. Quando você cria um perfil no LinkedIn, a plataforma te vincula a uma URL pré-pronta, mas você pode alterá-la da maneira que desejar acessando o seu perfil e clicando em “editar perfil e URL”.

Destaque suas habilidades e conquistas

O LinkedIn oferece um espaço para você inserir um resumo da sua experiência, dos seus interesses, da área em que atua, seu conteúdo e suas conquistas. Uma dica valiosa é deixar sempre um meio de contato no final do seu resumo: seu número de telefone, email profissional, ou até mesmo um link que direciona o leitor para alguma outra forma de entrar em contato com você. 

Abaixo do resumo, você encontra a aba de destaques, onde é possível inserir títulos, links externos e imagens. Usando essas ferramentas, você pode expor o seu conteúdo, apresentar postagens autorais, suas conquistas e mostrar as melhores amostras do seu trabalho, que evidenciem sua habilidade e experiência. Destacar suas habilidades e conquistas gera credibilidade para o seu perfil.

Acompanhe o desenvolvimento do seu perfil

Acima das suas conquistas, existe um quadro disponível para recomendações e competências. Nele você pode inserir suas melhores habilidades e qualificações. Profissionais que visitam o seu perfil podem classificar suas competências como “bom”, “muito bom” ou “altamente competente”, o que contribui para que o LinkedIn identifique oportunidades e conteúdos relevantes para o seu perfil. Além disso, também é possível inserir os textos de recomendação feitos por outros profissionais ou empresas sobre você nesse espaço.

Abaixo dos seus destaques, você encontra o seu painel privado, onde você pode checar as estatísticas do seu perfil, como as visualizações das suas postagens, visitas e ocorrências em resultados de pesquisa. Essas estatísticas são uma boa maneira de acompanhar o seu desempenho na plataforma. Logo abaixo você encontra o seu quadro de experiência, onde você pode preencher com o segmento que você atua e sua formação acadêmica. Além disso, você também pode inserir alguma experiência em voluntariado ou projeto social que você participe. Experiência em trabalhos sociais são incríveis e geram muitas referências.

Quando você preenche todos os campos do seu perfil e atinge um determinado número conexões, o LinkedIn marca o seu perfil com uma estrelinha de perfil campeão. Esse indicador faz com que a plataforma aumente o alcance do perfil, entregando-o para mais pessoas. O LinkedIn é a plataforma essencial para você, que deseja aumentar o alcance da sua marca ou empresa, investir no compartilhamento de informações e expandir suas conexões profissionais. Portanto, dedique um tempo e atenção especial ao seu perfil e use as diversas ferramentas da plataforma a seu favor. Dessa forma, você transformará o seu perfil em um perfil campeão, atraindo mais potenciais clientes e aumentando o alcance da sua empresa.

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