Chega uma hora em que não dá para ficar só matutando ideias e sonhando. Sonhar é bom, eu diria que é fundamental, mas… e aí?
– Bora realizar?
– Bora!
Eu e Thomaz decidimos. É o momento de colocarmos em prática o nosso plano de se jogar na estrada para ver qual é. Pegar um carro e sair viajando. Morar em um motorhome enquanto vamos conhecendo lugares, culturas e naturezas. Um desejo antigo, que vai se tornar realidade porque, finalmente, reunimos as condições necessárias e porque rompemos a trava da insegurança. Agora a gente vai!
Desde antes de termos a Betina em nossa vida, pensámos em embarcar nesta aventura. Só que a vida vai levando a gente por caminhos diversos, e os obstáculos vão aparecendo. Carreiras, outros planos, prioridades, custos, medos. Não duvide, a gente também é bem pé no chão.
Só que a nossa filosofia se tornou, nos últimos tempos, a de aproveitar o máximo que a gente puder do que construímos juntos. Os últimos anos foram difíceis e os próximos não temos como prever. No meio da loucura que foi ter passado por uma pandemia, ficamos mais unidos e aprendemos a nos organizar de maneira diferente. Nós mudamos, a forma de trabalhar também mudou. Nos adaptamos o quanto foi possível dentro do que somos capazes de fazer. Percebemos que conseguimos produzir remotamente, e bem! No meu caso, criando conteúdos, dando treinamentos, aulas, palestras online. E quando tiver presencial, pego um avião vou até a empresa ou evento e volto. O Thomaz agora atende e oferece consultas, consultoria de alimentação saudável e até hipnose à distância. E a Betina, crescendo (e como cresce rápido!) já entende muito mais do nosso mundo. Até descobriu que sou youtuber durante a pandemia.
Então é hora!
Vendemos uma casa espaçosa e investimos na nova casa que cabe numa van. Você vai ver tudo sobre ela aqui em breve.
Estudamos um roteiro pelo Brasil, que cada vez mais aceita esse tipo de aventura pelas estradas, pousadas e campings, e estamos ansiosos para começar a nossa jornada cruzando o país. Também pensamos na adaptação em cada lugar e na facilidade de se comunicar na língua materna. É o passo experimental para, lá na frente, cruzarmos até um continente, quem sabe.
Vamos continuar trabalhando, a Betina vai continuar estudando e os desafios serão enormes, mas muito prazerosos de serem enfrentados em família. Nosso objetivo é compartilhar tudo do nosso dia a dia por aqui, relatar a vida e inspirar todo mundo a também se jogar em busca dos próprios sonhos.
Só vai. Só vamo. Van bora por aí!