Descubra algumas curiosidades sobre os filtros e como utilizá-los nos seus Stories
Os filtros se tornaram a ferramenta queridinha dos brasileiros, principalmente na hora de compartilhar os Stories no Instagram. Apesar de estarem presentes em diversas plataformas, os filtros são superpopulares nas redes sociais. Seja para embelezar ou dar um toque interativo aos Stories, eles estão sempre marcando presença nas postagens de influenciadores digitais e negócios. Neste blogspot, você descobrirá tudo sobre os filtros do Instagram e como usá-los para engajar os seus Stories.
O que são os filtros do Instagram?
Os filtros são efeitos de câmera que utilizam a tecnologia relacionada à realidade aumentada, ou seja, eles alteram a imagem real que vemos em nossas telas. Os filtros, em sua maioria, servem para alterar traços faciais, modificar colorações da imagem ou adicionar elementos interativos às imagens. Portanto, ao gravarmos um Story ou tirarmos uma foto utilizando a câmera frontal com algum tipo de filtro aplicado, conseguimos modificar a nossa própria imagem, geralmente do rosto.
Essas modificações nas fotografias ou vídeos são chamadas de filtros ou efeitos. Essa ferramenta inclui diversas opções de interação: máscaras, luzes, brilhos, frases, jogos, objetos 3D, maquiagens e muito mais.
Como os filtros surgiram?
Os filtros foram popularizados pelo precursor do conceito da ferramenta Stories, o Snapchat. A plataforma trouxe uma variedade extensa de filtros para os “snaps” de 15 segundos. Hoje, apesar de não serem um recurso exclusivo do Instagram, mesmo com o crescimento da plataforma no Brasil, os filtros se tornaram mais conhecidos por suas diversas opções nos Stories dessa rede social. As possibilidades de interação, por meio do uso de filtros, são infinitas! Continue lendo e descubra como aproveitar ao máximo essa ferramenta e como você pode criar o seu próprio filtro!
Como utilizar os filtros nos seus Stories
Os filtros não servem apenas como uma maquiagem virtual para embelezar as imagens, mas podem ser usados como formas de interação entre você e sua audiência. Muitos deles possuem jogos e frases, que convidam a sua audiência a interagir com o seu Story, tornando seu conteúdo muito mais dinâmico.
Para utilizar os filtros no Instagram, é preciso acessar a área dos seus Stories e abrir a sua câmera. Na parte inferior da tela, você encontrará um botão circular branco, utilizado para gravar. Deslize-o para o lado: ali, você encontrará os primeiros filtros. Depois, toque no nome do filtro, na base da câmera. Em seguida, você vai ver as opções: “salvar efeito”, “enviar para” e “procurar mais efeitos”. Ao selecionar a segunda opção, você poderá “procurar mais efeitos” por nome ou usar as categorias disponíveis na ferramenta.
Como criar o seu próprio filtro
Com tantos filtros disponíveis, você deve estar se perguntando: “Como faço para criar um?”. Apesar de não ser um processo tão simples, criar um filtro próprio vale super a pena! Você pode criá-lo usando o SPARK AR STUDIO, um aplicativo oficial para a criação de filtros. Por meio desse aplicativo, qualquer negócio ou influenciador digital, independente do tamanho, pode criar o seu próprio efeito, tornando a experiência da sua audiência mais interativa e dinâmica. A criação do filtro pelo Spark Ar Studio exige um pouco de habilidade e uma pitada de curiosidade e persistência. Confira esse passo a passo para mais informações!
Preparado para começar a criar o seu próprio filtro e usar todas as vantagens que essa funcionalidade oferece para o seu negócio? Assista ao vídeo sobre o conteúdo e coloque as mãos na massa!
Pingback: Descubra como você pode lucrar com o selo do Instagram