Férias de verão chegando e seu engajamento diminui? Descubra o que postar durante a temporada de férias em suas redes sociais!
No fim do ano, é bastante comum que as empresas entrem em recesso ou deem férias coletivas para seus funcionários. Porém, as redes sociais da sua marca, do seu negócio, não podem parar. É preciso que você entenda que toda rede social tem sua dinâmica, e a entrega acontece de acordo com a frequência e a constância com que você posta. Continue lendo este texto para saber o que postar nas mídias sociais durante as férias e garantir que este período não afete sua presença no digital.
Quando você mantém a frequência das postagens durante o período de recesso, dois cenários se apresentam: primeiramente, você sinaliza para seu cliente que ele não está abandonado, caso ele precise de suporte. Para sua marca, isto é extremamente positivo, pois ainda que você tenha dado a solução imediata, você não deixou com que ele ficasse sem resposta. Em segundo lugar, quando você fica muito tempo sem publicar novos conteúdos, ao retomar a produção do mesmo, a entrega de novas publicações é reduzida, já que você não é ativo na plataforma.
O que postar nas mídias sociais durante as férias?
Depende do seu tipo de negócio. Use as mídias sociais, sempre que possível, como o Facebook ou Instagram, por exemplo, para associar os seus produtos ou serviços a destinos ou programas habitualmente feitos durante as férias. Com um pouco de criatividade, as suas publicações podem despertar a atenção do seu público e manter o engajamento da sua marca.
Não perca a oportunidade de renovar um conteúdo seu já publicado. Você produziu boas postagens, por isso, aproveite para editar, fazer um update e voltar a publicá-lo. Em momento de férias, com poucos recursos para criar conteúdos novos, reciclar os antigos é um bom negócio.
Como manter a frequência nas postagens durante as férias?
Agora que você já sabe a importância de se manter visto durante seu período de recesso, saiba que agendar as postagens é ainda mais fácil. Existem plataformas que fazem agendamentos de diversas redes sociais, como eu já indiquei neste vídeo.
Mas, se você quer agendar publicações no Facebook ou no Instagram, de forma gratuita, use o Estúdio de Criação. É simples e bastante intuitivo. Abaixo, eu vou deixar um passo a passo para você agendar as postagens do Instagram:
- Acesse o Estúdio de Criação do Facebook;
- Clique no ícone do Instagram;
- Conecte sua conta do Instagram ao Estúdio de Criação;
- Selecione o botão “criar publicação”;
- Agende seu post!
Curtiu o conteúdo? Encaminhe este post para aquele empreendedor que vai tirar uns dias de recesso e precisa aprender a agendar suas postagens.