Como as mídias sociais afetam a credibilidade do seu negócio

Entenda as consequências de uma notícia duvidosa no mundo dos negócios e saiba que ela afeta tanto as grandes corporações quanto a você!

Não é novidade que você é responsável pelo que compartilha. Tanto em seu perfil pessoal, quanto de sua marca, a falta de responsabilidade pode afetar diretamente a credibilidade dos seus negócios. A visão que as pessoas têm do seu negócio e, claro, do seu produto, pode ser comprometida a partir do momento em que você publica um conteúdo duvidoso. Compreender a importância desse assunto fará toda a diferença quando você decidir postar uma determinada publicação.

A verdade é que a gente recebe muitas informações, de várias fontes, todos os dias. Em alguns momentos, consideramos aquela notícia real, verdadeira, sem nos preocuparmos em checar a procedência ou profundidade do conteúdo. Porém, temos que ter em mente que isso pode comprometer a credibilidade da marca.

Sem credibilidade seu negócio não cresce

Você tem trabalhado duramente para que seu negócio cresça e, de repente, compartilha algo sem saber se é verdade. As mídias sociais afetam a credibilidade do seu negócio quando sua audiência, seu público, recebe conteúdo falso, por exemplo. Nem sempre é intencional. Quantas vezes vimos matérias especiais de fofoca ou tragédia viralizando e acabamos enviando para grupo de família ou amigos? Pois é. 

É preciso encarar a desinformação como um obstáculo para o sucesso de suas estratégias de marketing digital. Dessa forma, poderá se preparar para combatê-la de forma eficaz. Ao difundir notícias falsas, a sua reputação é comprometida e a solidez de seu negócio fica abalada. Por isso, é importante que, em meio às inúmeras informações que recebemos, manter o cuidado de averiguar a veracidade daquele conteúdo.

Mercado de notícias duvidosas

Nem sempre a credibilidade de seu negócio é afetada apenas pelo que você compartilha nas redes sociais. Quando a estratégia de distribuição digital não é bem planejada, é possível que seu produto ou marca seja associado, direta ou indiretamente, a conteúdo enganoso.

É verdade que existe um número bastante atraente de acessos em notícias falsas. Esses links operam num ambiente integrado, em que os cliques e contas de bots (softwares que simulam ações humanas de maneira padrão), amplificam os acessos e a repercussão deles. A solidez é vital para qualquer reputação e um erro pode causar danos fatais à imagem da sua empresa.

Por fim, jamais divulgue notícias falsas em suas redes sociais, seja no seu perfil pessoal ou no perfil de seu negócio. Inicialmente pode parecer uma tarefa complicada identificar esse tipo de conteúdo. Muitas vezes ele chega por meio de pessoas confiáveis numa brincadeira no WhatsApp. Tenha em mente que as mídias sociais afetam a credibilidade do seu negócio e, ao não ser capaz de distinguir o que é verdadeiro ou não, você compromete sua imagem, além do trabalho que vem construindo.

Não sabe como cuidar do seu negócio nas mídias sociais? Fale comigo! Deixe um comentário aqui embaixo ou envie mensagem para o meu WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress