Humanize seu perfil da forma correta

Aprenda como humanizar sua marca no Instagram de forma autêntica,  fácil e simples de aplicar.

Se você trabalha com marketing digital ou é um heavy user de redes sociais, já deve ter visto aqueles feeds organizadinhos, com artes padronizadas e cheios de fotos de bancos de imagens. Por mais harmônicos que eles possam parecer, eles afastam os clientes.

Se aproximar do seu público pode fazer toda a diferença entre um cliente decidir ou não pela sua marca. Isso porque grande parte dos usuários das redes sociais se sentem desconfortáveis, pois, de uma forma geral, os perfis passam a ideia de que as marcas não são amigáveis.

Quanto mais próximos são os seus clientes do seu negócio, maiores são as chances de você converter aquele usuário em cliente. Se você quer saber como humanizar sua marca da forma correta, continue a leitura.

Construindo uma relação com seu público

Quando falamos em humanizar a marco perfil significa tornar o conteúdo autêntico gerando conexão, mostrando o “lado humano” do seu negócio, tirando o aspecto vitrine dos seus posts. Se você me acompanha aqui ou em minhas outras redes sociais, já sabe que eu estou sempre falando que pessoas se conectam com pessoas. Esse é o princípio da humanização das marcas.

Não existe uma receita, uma fórmula pronta, pois para cada nicho, cada empresa e segmento existem estratégias eficazes para aproximá-la de seu público. De forma geral, é preciso que sua empresa mostre características que se conectam com as pessoas, como a responsabilidade social, por exemplo.

O compromisso assumido por uma empresa diante dos seus trabalhadores, consumidores e a sociedade costuma gerar empatia. As marcas que usam os stories para comunicar que são socialmente responsáveis, que se preocupam com o impacto de suas atividades no meio ambiente e as condições de trabalho ideais para seus empregados costumam ser bem percebidos pelos usuários.

Primeiros passos para uma marca humanizada

Smiling lady sitting in front of smartphone on stabilizer, recording filming educational lecture, sharing professional skills. Happy young smart woman making video call with student or streaming live

Se você pretende criar uma relação de identificação com sua audiência, não precisa fazer uma superexposição da sua vida pessoal. Eu vou listar abaixo algumas dicas que podem ajudar você a dar os primeiros passos para uma marca humanizada:

  1.  Seja autêntico, real e verdadeiro
  2. Conte suas inspirações, se teve mentores, conte sobre as pessoas que ajudaram você nessa jornada
  3. Mostre os bastidores de uma determinada atividade da empresa
  4. Apresente alguns dos seus funcionários e o papel que eles desempenham na equipe
  5. Apoie causas de forma sincera e que tenham relação direta com você ou sua marca.
  6. Responda os comentários, menções, stories e afins
  7. Use memes, sempre que possível. Lembre-se de que eles também comunicam e precisam estar de acordo com a sua estratégia de conteúdo.
  8. Poste uma atividade com sua família, como uma caminhada, uma atividade ao ar livre, por exemplo.
  9. Mostre coisas que você gosta como: livros, filmes, séries etc.
  10.  Publique o feedback de algum cliente. No marketing nós chamamos de prova social. Isso transmite credibilidade e confiança.

Se você quer aprender mais sobre como deixar a sua marca humanizada e tudo relacionado ao marketing digital, acompanhe- me acompanhe no Instagram e no YouTube. Semanalmente eu libero um vídeo sobre o que está rolando de novo no mundo das mídias sociais.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress