Descubra os termos mais usados pelos usuários do TikTok e seus significados
O TikTok ganhou popularidade em 2020 e conseguiu se tornar o aplicativo mais baixado do ano. A plataforma, que oferece diversas ferramentas e funcionalidades de edição de vídeo, se tornou uma febre entre os jovens e, atualmente, é usado tanto para entretenimento quanto para divulgação e transmissão de conteúdo de valor. Profissionais estão inserindo o TikTok em estratégias de marketing, o que tornou o aplicativo uma ótima oportunidade para marcas e negócios que desejam alcançar mais clientes e se conectar com sua audiência.
Além de possuir um alcance orgânico incrível, a plataforma incentiva seus usuários a produzirem conteúdo. Neste blog post, você irá descobrir os termos, gírias e hashtags mais usadas no TikTok, seus significados e como encaixá-las nos seus vídeos para engajar e gerar mais alcance para o seu perfil.
Além de possuir um alcance orgânico incrível, a plataforma incentiva seus usuários a produzirem conteúdo. Neste blog post, você irá descobrir os termos, gírias e hashtags mais usadas no TikTok, seus significados e como encaixá-las nos seus vídeos para engajar e gerar mais alcance para o seu perfil.
Hashtags frequentemente usadas
Assim como toda mídia social, o TikTok tem expressões, gírias, termos e hashtags populares entre seus usuários. As hashtags #fy (for you) e #fyp (for you page), que possuem o mesmo significado, são frequentemente usadas em legendas de vídeos, porque o TikTok possui duas abas onde você pode encontrar diferentes conteúdos. Uma delas é a aba “Seguindo”: acessando-a, você encontra vídeos dos usuários que você segue, enquanto a outra aba “Para você” (For you, em inglês) mostra vídeos que o TikTok sugere para você.
A #IB, abreviação de “inspired by” (inspirado em, em tradução livre do inglês), é uma hashtag usada quando você se inspirou em outro usuário para criar um conteúdo. Quando um usuário assiste a um vídeo, gosta do conteúdo e quer fazer algo similar, inspirado no conteúdo de outro usuário, é comum usar o termo IB seguido pelo arroba do criador original do conteúdo.
Termos populares e seus significados
Um termo frequentemente usado é o “TikToker”, e não poderia ser mais auto explicativo. “TikToker” é um termo usado em legendas de vídeos, pois se refere às pessoas que produzem conteúdo no TikTok, assim como o termo “Instagramer”se refere àqueles que produzem conteúdo para o Instagram.
“Flopar” também é uma gíria comum, não apenas usada no TikTok, mas em diversas mídias sociais, como o Twitter e o Instagram. O termo “flopar” se refere a algo que não vai fazer sucesso, não terá muitas visualizações e que vai passar batido na plataforma. A gíria “hitar” é o contrário de “flopar”, pois significa que um vídeo ou conteúdo deu muito certo e teve um alcance incrível, ganhou um grande número de visualizações e muita popularidade. Pode ser referente a um perfil, a um vídeo, a um desafio ou até mesmo a uma hashtag que obteve sucesso.
A influência dos fãs no TikTok
Outros termos frequentemente utilizados tanto no TikTok quanto em outras plataformas são “shippar” e “fic”. O termo “shippar” geralmente se refere a um casal e pode ser traduzido como o ato de apoiar e torcer por eles, podendo ser fictício ou real, formado por personagens ou pessoas. O termo “fic” possui bastante conexão com o termo “shippar”, e é uma gíria usada em diversas mídias sociais, principalmente por fãs. “Fic” é a abreviação de “fanfic”, que é uma forma abreviada de “ficção criada por fãs”. O termo é usado principalmente em vídeos que se referem ou se inspiram nessas histórias criadas por fãs e que geralmente envolvem personagens de livros, séries, jogos ou até mesmo figuras públicas, como cantores e atores.
Se mantenha sempre atualizado
POV, abreviação de “point of view” (ponto de vista, ao pé da letra em inglês), é outro termo comumente usado nas legendas dos vídeos no TikTok. O termo é geralmente usado em vídeos em que o criador simula o ponto de vista do telespectador, interagindo com ele durante o vídeo. “POV” é um termo novo, que está bombando na plataforma que está sempre recebendo atualizações e novas funcionalidades.
Devido a essa contínua atualização, em breve, haverão mais termos e hashtags por aí. Portanto, é importante se manter atualizado e antenado a todas as mudanças e novidades. Dessa forma, você saberá sempre as melhores hashtags e legendas para inserir no seu vídeo e aumentar ainda mais o seu alcance na plataforma, engajando o seu perfil.
O Instagram nos mostrou, em seus dez anos de atividade, que pode desenvolver ferramentas incríveis para melhorar cada vez mais a experiência de seus usuários. Quais serão as novidades que o Instagram guarda pra gente em 2021?