Conteúdo para redes sociais

Como começar a planejar e desenvolver conteúdo para as redes sociais do seu negócio

As redes sociais se tornaram plataformas essenciais no planejamento de toda e qualquer estratégia de marketing para negócios e empresas. As plataformas virtuais acumulam quase 4 milhões de usuários ativos e possuem um alcance orgânico incrível para empresas e negócios que desejam atrair mais clientes. Possuindo como objetivos principais a conexão entre seus usuários, o compartilhamento em massa de conteúdo e a transmissão de informações, as redes sociais são o espaço perfeito para você divulgar o seu conteúdo e conectar-se com com seus clientes. 

No entanto, para obter um perfil engajado, existem alguns requisitos e estratégias. Vem comigo que eu te mostro todos!

Conteúdo de valor

Quando criamos um perfil em uma rede social, devemos ter em mente que tipo de conteúdo vamos compartilhar naquele espaço. Nosso conteúdo precisa entregar uma mensagem, gerar valor, levar transformação para nossos clientes e estimular interação para ser relevante. Portanto, muitas vezes não vale a pena postar todos os dias. Postar duas a três vezes por semana, pesquisando, planejando e otimizando seu conteúdo de forma estratégica pode trazer resultados melhores do que alimentar o seu perfil todos os dias.

Se inspire em perfis de empresas ou negócios do mesmo nicho que o seu, planeje e crie posts inteligentes que estimulem a interação da sua audiência. Pesquise e se mantenha atualizado no mercado, respeitando sempre a sua essência no compartilhamento do seu conteúdo. 

Planejamento e frequência de postagens

Não adianta você trazer um excelente conteúdo de valor, possuir um planejamento espetacular e investir no impulsionamento de postagens quando você não apresenta uma frequência de postagens no seu perfil. As redes sociais são plataformas imensas, portanto, assim como você, existem diversas empresas que também se inserem e compartilham seus conteúdos, que, por vezes, podem ser até similares ao seu. Então como se destacar em meio a tantos perfis?

Frequência e consistência. A frequência precisa ser aplicada não só no seu feed, com relação às postagens, mas também na impressão dos seus anúncios. Não existe uma quantidade exata de postagens que garanta um bom engajamento, — afinal, é necessário conciliar um conteúdo de valor com uma boa frequência —, no entanto, planejar uma frequência para suas postagens é essencial para um bom desempenho nas redes sociais.

O bloqueio do início

Muitas vezes, gestores de empresas pequenas possuem um bloqueio, gerado por inseguranças em relação ao seu conteúdo e pouco conhecimento do ramo virtual. Esse bloqueio é muito comum, mas deve ser evitado. Pensar que o seu perfil é um espaço seu, onde você pode inserir a sua marca e mostrar a sua essência, é uma boa forma de começar. 

Sempre planeje estrategicamente o seu conteúdo. Trazer posts com humor, que gerem interação com a sua audiência e que você considere relevante também é uma boa estratégia. Conteúdos com humor geram empatia, proximidade e interação com o seu público. 

Trabalhe sempre com a essência da sua empresa e pense de forma criativa; se inspire em outros conteúdos e se coloque no lugar da sua audiência. O que você gostaria de consumir no seu perfil? A expressão “pense fora da caixa” se encaixa perfeitamente nessa situação. É preciso tirar um tempo do seu dia para estimular a sua criatividade, se inspirar, pesquisar e desenvolver ideias para posts autênticos e relevantes.  

Seu perfil, sua essência

Não encare o seu perfil como uma vitrine de produtos. Lembre-se que as redes sociais têm como objetivo principal a conexão entre seus usuários, portanto, seu perfil deve ser muito mais do que uma amostra dos seus serviços e produtos: deve ser um lugar para você se conectar e interagir com seus clientes, gerar conteúdo de valor e expor a essência da sua empresa.

Estar em uma rede social significa criar relacionamento, e isso acontece quando nós geramos e compartilhamos conteúdo de valor, que ensina, inspira e motiva nossa audiência. Portanto, tire um momento do seu dia ou da sua semana para trabalhar nos seus posts, planejar o seu conteúdo, pesquisar, se inspirar e estimular a sua criatividade. Dessa forma você conseguirá conciliar a frequência dos seus posts com um conteúdo de valor excelente, engajando o seu perfil e aumentando o alcance da sua imagem nas redes sociais.

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