Como usar os stories do Youtube

Entenda as funcionalidades, estratégias e pré-requisitos para usar o Youtube Stories

Desde o lançamento do conceito original dos stories pelo Snapchat, o conceito de vídeos curtos e interativos que permanecem disponíveis por apenas 24 horas ganhou bastante popularidade e se tornou uma funcionalidade presente em diversas mídias sociais, como Instagram, Facebook e Twitter. Os stories passaram a ser mais que apenas uma ferramenta de entretenimento, mas também uma funcionalidade que contribui para o marketing digital de diversas empresas e marcas atualmente. Por meio dos stories, você pode divulgar o seu produto, mostrar a humanização da sua marca e até mesmo interagir com a sua audiência. O Youtube, sendo a segunda maior plataforma de pesquisa da internet, não podia ficar de fora. Neste blog post, você descobrirá como usar o Youtube Stories e quais são os pré-requisitos e as melhores estratégias para colocar em prática.

Como obter a ferramenta para o seu canal

Para que o Youtube libere o seu acesso ao Youtube Stories é preciso que você tenha um canal com no mínimo 10 mil inscritos. Após atingir esse marco, é necessário esperar um mês até que o Youtube permita o seu acesso à ferramenta. Para encontrar o Youtube Stories no seu canal, basta realizar o mesmo processo que você faria ao publicar um vídeo comum na plataforma. Ao acessar o menu de compartilhamento de vídeos, você encontrará a opção da câmera dos stories. Um ponto importante a respeito dos stories do Youtube é que, diferentemente dos stories de outras mídias sociais, eles duram uma semana, então se atente aos stories que você publica divulgando promoções e anúncios do dia, pois eles serão vistos dentro de um período de sete dias. 

Recursos e funcionalidades do Youtube Stories

Os stories do Youtube Stories podem ser criados usando fotos e vídeos de até 15 segundos em formato vertical. A ferramenta também oferece uma diversidade de filtros, fontes para texto e stickers. Além disso, o YouTube, em parceria com o Google, desenvolveu filtros exclusivos para os stories da plataforma, com o intuito de se destacar das demais mídias sociais que também possuem a funcionalidade dos stories. Efeitos com base em realidade aumentada e machine learning são uma das exclusividades do YouTube Stories. 

Para visualizar os stories de canais que já possuem essa funcionalidade, basta acessar a guia chamada “Stories” na página do canal ou acessá-la por meio da aba “Inscrições” no seu feed caso você siga o canal. Além disso, assim como no Instagram, a imagem de perfil de um canal, que possui stories que você ainda não viu, aparece com um círculo colorido em volta. 

As melhores estratégias para pôr em prática no YouTube Stories 

Uma das estratégias incríveis para usar no YouTube Stories é criar conexões e desenvolver relacionamentos mostrando o dia a dia do seu trabalho. Outra estratégia ótima é mostrar a humanização da sua marca e o processo da gravação dos seus vídeos; como você grava e os materiais que você utiliza são tópicos que podem interessar a sua audiência.

Não se baseie apenas em divulgações e anúncios de vídeos. Não pense apenas em vendas. Conecte-se com sua audiência por meio de histórias e da humanização da sua marca. No YouTube Stories, você pode mostrar algo que aconteceu durante o seu dia, o que ocorre por trás das câmeras ou até mesmo um pouco da sua vida pessoal, sempre fazendo uso do bom senso, é claro. Além disso, o YouTube Stories permite interações da sua audiência por meio de comentários. Logo, esteja sempre atento à interatividade da sua audiência nos seus stories e responda a essas interações com um feedback rápido e personalizado.

A importância dos stories para o posicionamento do seu perfil nas mídias sociais 

O YouTube é atualmente a segunda maior plataforma de pesquisa da internet, ficando atrás apenas do Google. Além de ser uma importante plataforma de busca, também é uma mídia social que permite o compartilhamento de conteúdo por meio de vídeos longos, além de publicações de texto no seu canal. Com a mais nova adição dos stories ao repertório de ferramentas, o YouTube se tornou uma das mídias sociais que pode valer a pena investir esse ano.

Diversas mídias sociais possuem ferramentas que permitem o compartilhamento de vídeos. A principal plataforma de compartilhamento de vídeos é o próprio Youtube. Publicar vídeos longos na plataforma e usar os stories pode ser uma ótima estratégia para engajar o seu perfil na mídia social. Os stories ganharam bastante popularidade e se tornaram essenciais para as estratégias de marketing digital de grandes marcas e empresas. Aproveite o grande sucesso dos stories e a grande diversidade de funcionalidades presente no YouTube, invista no YouTube Stories, engaje o seu perfil e entregue seu conteúdo para mais e mais pessoas.

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