Saiba como usar as tendências desse mercado a favor da sua empresa ou negócio
Se você começou o ano querendo saber como planejar o marketing da sua empresa ou negócio, leia este artigo até o fim e fique por dentro de tudo aquilo que tem sido apontado como tendência para o marketing digital em 2022.
Vídeos curtos
Esse é um formato que chegou com cara de quem vai ficar. Os vídeos já foram uma forte aposta em 2021 e seguem pelo mesmo caminho, mas ganhando ainda mais potência no quesito engajamento X algoritmo. Nos dias atuais, várias plataformas investem nesse formato, assim como o TikTok, Instagram e YouTube. Vídeos curtos com pílulas, dublagens, challenges, pequenos tutoriais ou vídeos que tragam uma emoção funcionam bastante.
Porém, para que você tenha os resultados esperados, invista no relacionamento com seu público e na necessidade dele. É importante que você legende os vídeos ou utilize uma frase que chame a atenção de quem está assistindo para que ela habilite o áudio da filmagem. Outra dica importante é que você deve prender a atenção de quem está vendo nos primeiros três segundos.
Marketing de influência
Essa estratégia de marketing digital em 2022 não é nenhuma novidade, mas tem se mostrado cada vez mais forte! É cada vez mais comum ver a contratação de produtores de conteúdo independentes, que exerçam influência sobre o público que determinada empresa deseja alcançar.
Os influenciadores criam uma ponte entre o público e a sua marca, melhorando o engajamento e a resposta para grandes e pequenos negócios. Caso você queira dar maior visibilidade, seja para colocar um produto no radar ou alavancar as vendas, pode investir nessa estratégia de marketing digital. Ainda que seja um pequeno empreendedor, considere pessoas que estejam na sua localização, seja bairro ou cidade, e que tenham influência nesse local, independentemente do número de seguidores.
Conteúdo autêntico
É por meio da autenticidade dos conteúdos produzidos que as pessoas se relacionam com as marcas. Nada de “mais do mesmo”. Segundo um levantamento divulgado pela plataforma “Think With Google”, para uma parte dos jovens e adolescentes, a publicidade tradicional não impacta mais. Tudo o que é produzido por sua empresa ou negócio precisa ser espontâneo, autêntico e, claro, estratégico. Um bom exemplo são os tutoriais. É possível ensinar algo e mostrar os benefícios de seu produto. Analise seus concorrentes, descubra quais são as trends em alta e apresente seu conteúdo de uma forma que possa não só levar algo de valor, mas que faça isso de maneira diferente, única.
Convido você para saber mais sobre essas e outras tendências para o marketing digital em 2022 neste vídeo. Para ficar por dentro de todas as novidades, tendências e inspirações, acompanhe minhas redes sociais: Instagram, LinkedIn, Facebook e siga o canal no YouTube, onde semanalmente divulgo vídeos sobre o mundo digital!
Pingback: Sua marca já está no Kwai? - Paula Tebett - Mídias Sociais