Entenda como fazer Reels de 1 minuto e a importância dessa funcionalidade para o seu negócio
Uma das ferramentas mais recentes adicionadas pelo Instagram foi o Reels. Caso você ainda não esteja familiarizado, o Reels é uma funcionalidade que permite aos usuários do Instagram gravar vídeos curtos e interativos, fazendo uso de efeitos especiais, músicas e edição para compartilharem o seu conteúdo de valor com os seguidores em seu perfil dentro da plataforma. Esses vídeos curtos tinham como limite 30 segundos de duração. No entanto, na mais recente atualização do aplicativo, esse limite se ampliou para 1 minuto.
Neste blog post, você descobrirá como gravar Reels de 1 minuto e entender a importância dessa ferramenta para o compartilhamento do seu conteúdo. Continue lendo e confira por completo!
Tudo sobre a ferramenta
O Reels foi lançado oficialmente em 2019 pelo Instagram. Em seguida, foi disponibilizado para mais de 50 países diferentes, ganhando o coração dos usuários rapidamente. O conceito de vídeos curtos e interativos do Reels é bastante similar ao do TikTok, a mídia social que se popularizou bastante nos últimos dois anos. Ao ser lançado, o Reels permitia que os seus usuários gravassem vídeos de até 30 segundos de duração, encorajando os usuários a compartilharem o conteúdo por meio desses vídeos curtos, de forma rápida e dinâmica, ao invés de conteúdos longos e aprofundados em vídeos extensos.
No entanto, com a última atualização da plataforma, veio também a possibilidade da criação de vídeos mais longos, ou seja, de até 1 minuto. Assim, expandiu o leque de opções e a abordagem de conteúdo dos influenciadores digitais, marcas e negócios.
Vantagens para os criadores de conteúdo
O Reels, assim como outras funcionalidades do Instagram,por exemplo: os Stories, é uma ótima forma para interagir com os seus seguidores e engajar o seu perfil na plataforma. A maior vantagem do Reels é permitir que você compartilhe seu conteúdo de valor da maneira que mais se popularizou na internet: por meio de vídeos curtos.
Além disso, diferentemente dos Stories que desaparecem após 24h, os seus Reels permanecem em uma área separada do seu perfil, sem afetar o seu feed de imagens. Seus seguidores podem conferi-los ao acessarem a aba ao lado do ícone que representa o seu feed. Além disso, o Reels influencia o aumento do seu número de seguidores de forma orgânica no Instagram, podendo aproximar as pessoas da sua marca e expandir o alcance do seu negócio na plataforma.
Como gravar Reels de 1 minuto
Para gravar um Reels de até 1 minuto é simples, basta acessar o ícone da câmera no canto superior direito da página principal do Instagram e selecionar a opção ”Reels” na parte inferior da tela. Em seguida, você encontrará alguns ícones que permitem acesso a efeitos especiais, sons e textos para inserir no vídeo. Um desses ícones é representado por um pequeno círculo com o número 30 dentro. Esse número indica o limite de duração do vídeo em segundos. Ao clicar nele, o limite será estendido para 60 segundos. Dessa forma, o usuário pode pressionar o botão de captura para filmar clipes ou inserir vídeos direto do rolo da câmera, criando vídeos de até 1 minuto. Fácil, não é?
Por que usar o Reels
A era digital trouxe diversas vantagens e contínuas mudanças para as estratégias de marcas e negócios on-line. Hoje em dia, temos diversas estratégias e mídias sociais, formas variadas de compartilhar o nosso conteúdo e trazer mudanças e vantagens para a vidas daqueles que gostam e nos acompanham.
O Reels é apenas mais uma dessas ferramentas que você pode usar para engajar seu negócio e, consequentemente, gerar vendas. Agora, com mais tempo para desenvolver os seus conteúdos no Reels, os influenciadores digitais, marcas e empresas podem compartilhar mais por meio dessa funcionalidade da plataforma e interagir com a sua audiência, atraindo cada vez mais seguidores e clientes de forma orgânica.
Pingback: Como baixar vídeos do reels - Paula Tebett - Mídias Sociais