Descubra por que o seu negócio precisa se posicionar no TikTok!
No último ano, o TikTok foi a mídia social que mais cresceu em termos de popularidade. Com seu conceito inspirado no antigo Snapchat, os vídeos curtos e interativos da plataforma dominaram o mundo, acumulando mais de 1 bilhão de usuários mensais e chamando a atenção de marcas e empresas. Além da popularidade, o TikTok possui outras vantagens que podem beneficiar você e a sua marca. Continue lendo e descubra quais são elas!
Popularidade e oportunidade
Como o aplicativo mais baixado na pandemia, o TikTok continua sendo uma rede que não para de crescer e se popularizar. A plataforma conseguiu desenvolver em 2 anos o que o Instagram ampliou em 10! Não preciso nem mencionar o alcance orgânico da plataforma, não é? O TikTok se tornou essencial por conta da facilidade de acesso e compartilhamento de conteúdo, tornando-o uma das melhores plataformas para se posicionar e obter alcance de forma orgânica. Assim, como toda e qualquer mídia social, ter frequência e consistência são muito importantes. Ao unir esses dois fatores a seu conteúdo de valor, o sucesso na plataforma é certo!
Vídeos mais longos e segmentação de audiência
Caso você já tenha um perfil e queira dar um “boost” no seu engajamento indo além da maneira orgânica, não se preocupe! O TikTok está começando a disponibilizar a ferramenta “promover”, onde você pode segmentar sua audiência e levar seu conteúdo para opúblico-alvo. Além disso, a plataforma também está investindo na disponibilização de vídeos mais longos. Até o momento, já foram vistos vídeos de 5 a 10 minutos no aplicativo. Isso significa que, caso você não seja muito fã dos vídeos curtos, agora tem a oportunidade para aprofundar o seu conteúdo e desenvolver temas de forma interativa na plataforma.
Diversidade de usuários e posicionamento profissional
O TikTok não é mais apenas uma mídia social focada nos jovens. Hoje em dia, você encontra diversos negócios e marcas, como: pousadas, restaurantes e clínicas e até mesmo profissionais, como: advogados, dentistas e pediatras, todos compartilhando seu conteúdo de valor na plataforma e gerando engajamento no perfil. Todas as marcas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, sabem da importância do TikTok para uma boa estratégia de marketing digital. Logo, você não pode ficar de fora dessa!
Influenciadores digitais e criadores de conteúdo
Se você é aspirante a influenciador digital, eu tenho uma boa notícia: o TikTok já paga bilhões para “influencers” em países como os Estados Unidos e Itália, incentivando-os a continuar compartilhando seu conteúdo na plataforma. Além disso, o aplicativo oferece diversas oportunidades para criadores de conteúdo, já que muitas marcas estão contratando influenciadores de pequenos nichos
por meio da rede social.
É importante lembrar que, para usufruir de todos esses benefícios que a plataforma oferece, é essencial ser autêntico e original, características registradas do TikTok. Então, compartilhe esse conteúdo e engaje seu perfil no TikTok! Para saber mais vantagens e ferramentas, confira este vídeo e se inspire ainda mais!