Copywriting com Paulo Maccedo: uma habilidade muito lucrativa

O escritor e especialista em copywriting, Paulo Maccedo, explica como essa técnica pode ser muito lucrativa

Paulo Maccedo nos conta: o copywriting é a escrita de um texto persuasivo que faz com que a pessoa que lê tome uma ação, principalmente uma ação instantânea. É “a arte de escrever para vender”. E apesar de estar se popularizando no Brasil agora, o copywriting não é um método novo. Ele tem mais de um século!

Há cerca de 150 anos, de uma forma um pouco mais evidente, essa habilidade – ou técnica – foi criada nos Estados Unidos. O copywriting, pelo que ele é definido no marketing, existe desde que o homem se comunica. Principalmente através da escrita. Mas quando as primeiras agências de publicidade surgiram no Estados Unidos, o copywriting também surgiu como o conhecemos, tornando mais fácil a comunicação comercial para vender alguma coisa.

Com o segundo convidado do meu podcast, o escritor e especialista, Paulo Maccedo, trago uma conversa sobre copywriting: para que serve, como usar e por que é uma habilidade muito lucrativa para o marketing digital.

Se você quiser saber mais, clique no play e vem com a gente descobrir como o copywriting pode ser a ferramenta certa para você e para o seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress