Sua marca já está no Kwai?

Seguindo a tendência mundial de vídeos curtos, saiba como utilizar a plataforma para se aproximar do seu público.

Quando falamos sobre as tendências para o marketing digital em 2022, mencionamos que os vídeos curtos continuam populares neste ano, uma vez que o formato permite mais interação e proximidade entre o público e os influenciadores.

No meio das plataformas mais utilizadas para isto, está o Kwai, um dos 10 aplicativos mais populares entre os brasileiros. Se você é dono de um negócio, é um empreendedor, e sua marca ainda não está produzindo conteúdo para o Kwai, você está negligenciando uma poderosa estratégia de marketing.

Hoje, a plataforma conta com mais de um bilhão de usuários mensais e é conhecida por seus vídeos de comédia e clipes musicais. Além disso, o aplicativo também permite que os seus usuários editem e criem vídeos, podendo compartilhá-los em outras mídias sociais.

Vantagens para marcas e empresas

Diante da crescente popularidade de plataformas com objetivo similares, podemos ter ideia do quão importante é para marcas e negócios se posicionarem nessas mídias sociais. Segundo um levantamento feito pelo Google, a principal plataforma de busca e pesquisa na web, 86% dos brasileiros consomem vídeos na internet. Portanto, posicionar a sua marca em uma plataforma que está em tendência, como o Kwai, pode ser uma excelente estratégia de marketing digital.

De acordo com a Kuaishou Technology, empresa responsável pelo Kwai, uma nova experiência de compras foi inaugurada: o livestream e-commerce. O formato é bastante popular na China, pois utiliza plataformas de transmissões ao vivo pela internet para vender produtos on-line.

No Brasil, a Casas Bahia foi a pioneira no ano passado, permitindo que o apresentador mostrasse todos os detalhes do produto, suas funcionalidades e tirando as dúvidas do público que estava acompanhando a transmissão, promovendo, assim, maior interatividade.

Benefícios para produtores de conteúdo

Sem sombra de dúvidas, o Kwai é a rede social de compartilhamento de vídeos mais parecida com o TikTok, em relação ao uso e  às funcionalidades, atraindo tanto pessoas quanto empresas. Além do mais, o Kwai tem um incentivo que remunera os criadores de conteúdo.

Outro ponto que merece atenção é o fato de a rede social ainda estar captando usuários e buscando espaço no mercado brasileiro. Por enquanto, existe uma excelente entrega orgânica dos conteúdos gerados, o que pode fazer com que sua marca tenha uma identidade própria com o público e aumente o engajamento de seu perfil.

Que tal você aproveitar essa oportunidade e começar a criar seu conteúdo? Se você não sabe por onde começar a criar seus posts por lá, clique aqui e assista minha playlist no YouTube sobre o tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress