Instagram: novidades, monetização e engajamento

Descubra novidades, como engajar suas lives e como monetizar o seu perfil no Instagram

Assim como toda e qualquer mídia social, o Instagram está sempre se modernizando e nos presenteando com ferramentas novas e atualizações, que, sem sombra de dúvida, melhoram cada vez mais a performance da plataforma. Novidades no Reels, novos stickers interativos, temas diferentes para estilizar seus chats privados e diferentes formas de monetizar seu perfil no Instagram. Vamos dar uma olhada nas últimas novidades?

Novas funcionalidades no Direct

O Instagram permite agora que você envie mensagens animadas pelo Direct. Para enviá-las, basta acessar o pequeno ícone representado por um balão de fala no canto superior direito da sua tela e escolher o chat que deseja enviar a mensagem animada. Após isso, digite a mensagem que deseja enviar e selecione a pequena lupa disponível ao lado do espaço para mensagem. O Instagram irá te mostrar diversas opções de animações que podem acompanhar a mensagem como corações, confetes e pequenas chamas, que deixarão sua mensagem decorada e mais interativa. Interessante, não?

Além de mensagens interativas, o Instagram também permite que você mude o tema e o plano de fundo de qualquer chat em seu Direct. Para escolher o tema que deseja, basta acessar o ícone representado pela letra “I” dentro de uma bolinha. Feito isso, o Instagram irá sugerir as diversas opções de temas, que você pode inserir em seu bate-papo. 

Novidades no Instagram e no Reels

O Stories do Instagram é certamente uma das ferramentas mais interessantes e importantes para o seu perfil na plataforma. Porque, por meio dela, você pode se comunicar com o seu cliente de forma rápida e prática, além de também poder mostrar um pouco da humanização da sua marca e o que acontece por trás das câmeras do seu negócio. Visto isso, o Instagram incluiu novas funcionalidades ao repertório do Stories. Agora, podemos adicionar uma nova opção de stickers interativos aos nossos stories e enviá-los para outras pessoas por meio do Direct.

Ao acessar os stickers do Stories, agora, você encontra a opção “selfie”, que permite que você grave seu próprio sticker animado. Além disso, você pode decorá-los com diferentes temas, como pequenos corações, chamas e emojis tristes. Você também possui a opção de salvar seus próprios stickers para utilizá-los novamente em outros stories, incrível e superprático, né?

Quanto ao Reels, nós temos funcionalidades novas como a opção “remix”, que é similar à opção “dueto” no Tik Tok, e também a possibilidade de controlar o volume da música escolhida para o vídeo, permitindo que os criadores de conteúdo interajam com outros perfis.

Entenda como funciona os selos nas lives

Monetizar perfis no Instagram sempre foi um tópico recorrente e desperta a curiosidade em diversas marcas e negócios. No entanto, como você pode realizar esse processo? Existem diversas opções, mas a que iremos falar hoje é a monetização por meio de selos em lives do Instagram. Apesar de não ainda não estar disponível para todas as contas, o sistema de selos permite que você ganhe dinheiro enquanto realiza lives. 

O processo funciona da seguinte maneira: primeiro é necessário checar se você está qualificado para monetizar suas lives por meio de selos. Para isso, basta acessar as configurações da sua conta e, em seguida, selecionar a opção que define a sua conta. Após esses passos, acesse a opção “selo”. Ao entrar nessa aba, o Instagram te informará se você está qualificado ou não para monetizar suas lives por meio dos selos, além de também te mostrar seus ganhos estimados e outras informações de pagamento.

Engajando suas lives e monetizando-as

Após ser qualificado, para utilizar o sistema de selos do Instagram, você precisa conectar seu perfil a uma conta PayPal. Depois basta ativar os selos e iniciar uma transmissão ao vivo. Para isso, antes de começar sua transmissão, clique no ícone no lado esquerdo da sua tela e selecione a opção “ativar selos”. Você pode checar os perfis que compraram os selos ao fim da live e os espectadores não serão informados da quantia adquirida por você. Os pagamentos são realizados mensalmente e você pode checar seus ganhos em tempo real enquanto estiver realizando a live. Interessante, não é?

O Instagram está cada vez nos surpreendendo mais com novas funcionalidades e atualizações. Além de ser uma das mais importantes plataformas para divulgação de marcas e empresas, também se tornou essencial em múltiplas estratégias de marketing e um canal vital de conexão com o cliente. Fique atento às atualizações e aproveite as novidades oferecidas por essa plataforma que só cresce!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress