Como crescer no Instagram

Entenda como crescer no Instagram, a plataforma essencial para seu negócio, de maneira orgânica 

O Instagram é atualmente uma das melhores plataformas para divulgar e compartilhar o conteúdo de valor da sua empresa ou marca, realizar negócios e promover produtos e serviços. A mídia social é recheada de ferramentas e funcionalidades que podem te ajudar a melhorar o engajamento e o alcance da sua marca ou empresa. Nesse blog post, você descobrirá quais são as melhores estratégias para crescer no Instagram, engajar o seu perfil e aumentar o seu alcance de maneira orgânica dentro da plataforma. 

Tenha confiança no seu produto e consistência nas suas postagens

Primeiramente, antes de desenvolvermos estratégias de marketing para nossos produtos ou serviços usando diversas ferramentas, é necessário realizar uma avaliação sobre eles, os pontos positivos e negativos. Dessa forma, você conseguirá ressaltar as vantagens sem deixar os pontos negativos transparecerem nas postagens. Acredito que eu já tenha citado esse ponto importantíssimo várias vezes, mas é sempre bom relembrar: tenha consistência e frequência nos seus posts. Quando você possui consistência e frequência nos seus posts, o Instagram entende que o seu conteúdo é relevante e o entrega para mais perfis, colaborando para uma melhora no seu alcance.

Faça lives colaborativas

Uma boa estratégia para aumentar o alcance do seu perfil de forma orgânica é realizando transmissões colaborativas ao vivo. As lives colaborativas consistem em convidar profissionais para uma entrevista ou conversa ao vivo. Dessa forma, você alcança não apenas a sua audiência, mas a audiência do seu convidado, fazendo com que o público dele descubra o seu perfil e se interesse pelo seu conteúdo, produto ou serviço.

Além disso, o próprio Instagram sinaliza para os seguidores dos perfis que ambos profissionais estão em uma transmissão ao vivo. Portanto, muitas pessoas assistirão à live, inicialmente, interessadas no profissional que elas seguem, mas também te conhecerão e podem desenvolver um interesse pelo seu conteúdo. Essa estratégia é incrível e apresenta vantagens para ambos os participantes da live.

Aposte no Reels

O Reels é a mais nova ferramenta desenvolvida no Instagram e inspirada no modelo da mídia social que ganhou bastante destaque em 2020, o Tik Tok. Por ser uma ferramenta nova, existem muitos usuários curiosos, aderindo e testando a funcionalidade. Portanto, você não deve perder a chance de utilizá-la agora. O Reels é uma ferramenta que consiste na criação de vídeos curtos, fazendo uso de edições de vídeo, músicas e dublagens, com o objetivo de entreter seus seguidores. No entanto, a funcionalidade também pode beneficiar perfis profissionais, aumentando seu alcance e engajamento. Além disso, você pode compartilhar seus Reels tanto no seu feed quanto nos seus stories.

Dê uma atenção especial aos seus directs e stories

O direct é a ferramenta usada para envio e recebimento de mensagens privadas no Instagram e é por lá que seus clientes e sua audiência se comunicam de forma direta com você. Portanto, o feedback é um ponto importante na hora de responder as mensagens recebidas. Um truque incrível é responder essas mensagens enviando um vídeo, dessa forma, a pessoa que lhe enviou a mensagem terá uma resposta personalizada e se sentirá especial. Além disso, o Instagram entende que você está dando uma atenção especial à sua audiência e entrega seu conteúdo cada vez mais. 

Os stories são uma funcionalidade que pode ser utilizada para diferentes fins e um deles é promover a interação e participação da sua audiência. Enquetes são uma boa opção para inserir nos seus stories. Por meio delas, você pode obter feedback dos seus produtos ou serviços, entre outras informações. Perguntas também podem e devem ser utilizadas nos seus stories. Nelas, a sua audiência realiza perguntas que você pode responder em stories posteriores. Por último, utilize também os testes nos seus stories; eles geram interação e participação por parte da sua audiência,.

Todas essas ferramentas são grátis e estão disponíveis na plataforma para você usar e abusar. Aproveite as diversas ferramentas desenvolvidas pelo Instagram e contribua para o engajamento e alcance do seu perfil de maneira orgânica.

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